No último domingo (24), o Instituto Tatame do Bem marcou presença em mais uma edição do BJJ Storm, um dos maiores campeonatos de jiu-jitsu do país, realizado em Belo Horizonte. A equipe, formada por jovens talentos, mostrou garra, disciplina e técnica, conquistando resultados expressivos e levando o nome de Formiga ao pódio.
No total, o Instituto conquistou 18 medalhas, sendo 6 de ouro, 8 de prata e 4 de bronze, além de 3 cinturões, um feito que demonstra o alto nível dos atletas.
Entre os destaques da competição, atletas do Instituto brilharam nas categorias e no disputado cinturão:
Disputa de Cinturão:
- Alice – Campeã
- Valentina –Campeã
- Pâmela – Campeã
- Ana Cecília – Vice Campeã
- Eduarda – Vice Campeã
Disputa de categoria:
1º Lugar
- Eduarda – Categoria
- Valentina – Categoria
- Alexia – Categoria
- Ester – Categoria
- Pâmela – Categoria
- Alice – Categoria
2º Lugar
- Sophia Pimenta – Categoria
- Heitor – Categoria
- Yasmin – Categoria
- Gabriel – Categoria
- Sophia Vila – Categoria
- Brunelly – Categoria
- Felipe – Categoria
- Lívia – Categoria
3º Lugar
- Lara – Categoria
- Osmano – Categoria
- Ana Cecília – Categoria
- Maria Eduarda – Categoria
Participação
- Pedro
- Mateus
- Alexsander
Além das medalhas, a participação no evento reforça a importância do esporte e do fortalecimento de vínculos como ferramenta de transformação social, um dos principais pilares do Instituto Tatame do Bem.
O Instituto agradece especialmente à Certifica, pelo apoio aos atletas, e a Prefeitura Municipal de Formiga, pela parceria que possibilitou a participação da equipe no campeonato.
Rodrigo Assalin, fundador do Tatame do Bem, destacou a relevância da união de esforços. “O apoio das empresas parceiras e a dedicação dos nossos professores são fundamentais para a formação de cada atleta. Mais do que medalhas, estamos construindo valores e oportunidades para nossas crianças e adolescentes’’ disse.
Com mais essa conquista, o Instituto Tatame do Bem segue firme em sua missão de formar cidadãos por meio do esporte e de representar Formiga nos principais palcos do jiu-jitsu brasileiro.
Fonte: Tatame do Bem