Um homem de 41 anos foi preso no bairro Capitão Eduardo, na Região Nordeste de Belo Horizonte, após ser flagrado com 60 barras de maconha. A ação da Polícia Militar (PM) ocorreu após denúncias anônimas apontarem que um indivíduo com as características do suspeito estaria envolvido na entrega de drogas na região.

De acordo com a PM, o homem foi localizado enquanto descia de um Fiat Cronos cinza. Durante a abordagem, ele demonstrou nervosismo e tentou esconder a chave do veículo. Ao ser questionado, confessou que havia duas barras de maconha dentro do carro e admitiu manter mais drogas em sua residência.

Ao chegarem na casa do suspeito, os policiais perceberam um forte odor característico da droga já na entrada do imóvel. Com autorização dele, foi feita uma busca no local, onde os militares encontraram mais 58 barras de maconha, totalizando 60 unidades, além de uma balança industrial.

Ainda durante a ocorrência, o homem tentou subornar os policiais oferecendo uma arma de fogo em troca de sua liberdade. A PM simulou aceitar a proposta para obter mais informações. O suspeito entrou em contato com um comparsa e indicou um imóvel abandonado próximo ao Shopping Estação, onde supostamente estaria a arma — mas a denúncia se mostrou falsa.

Na delegacia, o comparsa ligou novamente ao preso e marcou a entrega da arma na rodovia MG-05, que liga Belo Horizonte a Goiânia. Uma equipe da PM foi ao local e encontrou um pacote contendo um revólver calibre .38. O segundo envolvido, no entanto, não foi localizado.

Diante dos fatos, o homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa, sendo conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

Com informações do Itatiaia

COMPARTILHAR: