A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) decidiu estender até as 23h59 desta quarta-feira (10) o prazo para envio de manifestações ao pré-edital do Leilão de Áreas Não Contratadas das Jazidas Compartilhadas de Mero, Tupi e Atapu. Os campos estão situados na Bacia de Santos, ao longo do litoral dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Inicialmente, o prazo para contribuições terminaria na segunda-feira (8).

O leilão está marcado para o dia 4 de dezembro de 2025, e será realizado na B3, Bolsa de Valores de São Paulo. O certame oferecerá ao mercado a totalidade da participação da União nas áreas, que atualmente corresponde a 3,500% em Mero, 0,551% em Tupi e 0,950% em Atapu.

A partir desta terça-feira (9), a PPSA disponibiliza o acesso ao pacote de dados sobre as jazidas para empresas que atenderem aos requisitos de acesso. Os interessados poderão consultar as informações em formato virtual e agendar reuniões técnicas presenciais.

No dia 1º de setembro, a PPSA promoveu um seminário para apresentar a oportunidade. As apresentações e toda a documentação relacionada ao leilão estão disponíveis no site oficial da PPSA.

Essa iniciativa representa uma nova etapa na comercialização de ativos do pré-sal e reforça o papel da PPSA como representante da União na gestão das áreas não contratadas.

Com informações da Agência Brasil

 

COMPARTILHAR: