Um homem de 31 anos foi ameaçado por populares dentro de uma igreja, nessa segunda-feira (22), após ser acusado de ter atacado uma adolescente de 15 anos no bairro Dom Cristiano, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A confusão gerou tumulto e mobilizou a Polícia Militar.

De acordo com informações da corporação, o caso aconteceu na rua Alcobaça, onde o suspeito passou mal durante a situação e precisou ser levado à UPA Padre Roberto para receber atendimento médico. Ninguém foi detido, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que segue com a investigação.

Segundo relatos de moradores, o ataque à adolescente teria ocorrido na última sexta-feira (19), no bairro Jardim das Oliveiras, vizinho ao local da confusão. A jovem teria sido abordada por um homem que tentou aplicar uma “gravata”, com indícios de tentativa de sequestro. Ainda de acordo com os relatos, ela conseguiu se desvencilhar após uma luta corporal, e o agressor fugiu em um veículo.

Ao reconhecerem o homem nesta segunda-feira, alguns moradores o identificaram como o possível autor da agressão e passaram a fazer ameaças. Outros, no entanto, demonstraram surpresa e disseram não acreditar que ele seria responsável pelo ataque.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o andamento do inquérito. O caso segue sob investigação.

Com informações do Portal MPA

COMPARTILHAR: