A semana que antecede o Dia das Crianças de 2025 começa com otimismo para o comércio em Minas Gerais. Tradicionalmente marcada por seu forte apelo emocional e comercial, a data é considerada estratégica para o setor varejista do estado.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fecomércio MG, 70,9% das empresas do comércio varejista são diretamente impactadas pela celebração de 12 de outubro. O levantamento aponta ainda que 40,2% dos empresários acreditam que as vendas deste ano serão superiores às de 2024, revelando uma expectativa positiva para o período.

Esse cenário de otimismo também se confirma em Juiz de Fora, onde os lojistas preveem um aumento no movimento e no faturamento. “Os empresários estão confiantes na recuperação e no aquecimento do comércio com a chegada do Dia das Crianças”, afirma o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti.

Entre os produtos mais procurados pelos consumidores nesta época, os brinquedos aparecem em primeiro lugar, mencionados por 23,5% dos entrevistados. Em seguida, ganham destaque as roupas (16,2%), doces (9,0%) e calçados (8,2%), que continuam como opções tradicionais de presente.

Com a aproximação da data, o comércio se organiza para atender à demanda, apostando em promoções, vitrines temáticas e variedade de produtos para atrair os consumidores.

Com informações do Itatiaia

COMPARTILHAR: