No sábado (4), a Atelier de Arte Maria José Boaventura, em Formiga-MG, abriu ao público a exposição “A Urgência da Expressão”. O evento reuniu diversos convidados, entre familiares e amigos, além de representantes da sociedade local.

A cerimônia teve ainda a presença de pessoas do circuito de artes de Belo Horizonte e do Instituto de Artes (Iarte) da Universidade Federal de Uberlândia, além da secretária de Educação de Formiga, reforçando a importância da mostra para o cenário cultural local. Houve ainda a visita do escultor nova-iorquino Jurrien, que prestigiou a abertura e conheceu os trabalhos das alunas.

Foto: Divulgação

O evento destacou os trabalhos de oito alunas do atelier, sob a orientação da artista e professora Maria José Boaventura, que desenvolveram suas criações ao longo de 20 meses, transformando técnicas de pintura, desenho, aquarela, colagem e instalação em expressões únicas de criatividade e identidade. Um espaço em especial destacou o trabalho de alunas convidadas, representadas por Angélica Garcia, Joana Chicri e Maria Chicre.

Após a abertura a exposição manteve um alto índice de visitações que deve perdurar por todo o período. Maria José Boaventura ressaltou que a exposição não tinha caráter comercial e que o objetivo era proporcionar ao público uma experiência de vivência artística, valorizando a expressão pessoal e a arte feminina contemporânea. A mostra estará aberta ao público até o dia 18 de outubro, fortalecendo a cena cultural de Formiga.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR: