Um grave acidente entre um caminhão e um carro na MG-060, próximo ao segundo trevo em direção a Pequi, no município de São José da Varginha, mobilizou diversas equipes de resgate na tarde dessa segunda-feira (13). A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu o chamado às 15h e, devido à gravidade da ocorrência, acionou unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Pará de Minas, além do Corpo de Bombeiros e do helicóptero Arcanjo, do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).

No local, as equipes encontraram duas vítimas fatais, um homem e uma mulher, cujas idades não foram identificadas. Ambos estavam no carro e já se encontravam sem sinais vitais quando o socorro chegou.

Outras duas vítimas também estavam no veículo e foram atendidas no local. A primeira, uma mulher de 45 anos, ficou presa às ferragens e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. Ela apresentava rebaixamento do nível de consciência, cortes no braço esquerdo e múltiplas escoriações. Foi encaminhada em estado grave pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A segunda vítima atendida foi uma adolescente de 15 anos, que estava consciente, mas com dor intensa na região abdominal, fratura no punho direito e um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. Ela foi levada pela equipe da USA à Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.

De acordo com o SAMU, todos os feridos e mortos estavam no carro. Os ocupantes do caminhão não necessitaram de atendimento médico.

O acidente reforça os riscos nas rodovias da região e mobilizou recursos terrestres e aéreos para o atendimento emergencial. As causas da colisão ainda não foram informadas.

Foto: SAMU

Com informações do SAMU

COMPARTILHAR: