Entre a sexta-feira (7) e a manhã desta segunda (10), a Polícia Militar registrou 17 ocorrências em Arcos. As ações envolveram casos de infrações de trânsito, estelionato, lesão corporal, direção perigosa, tráfico de drogas e descumprimento de ordem judicial por detentos em prisão domiciliar.
O destaque do período foi um caso de violência doméstica ocorrido na madrugada de sábado (08). Um idoso de 65 anos procurou o quartel da PM apresentando diversos ferimentos pelo corpo, com sangramento nos braços, tórax e cabeça. Ele relatou ter sido agredido pelo próprio filho, de 29 anos, após cobrar uma dívida.
A companheira do idoso também informou ter sido vítima das agressões. Ambos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal para receber cuidados médicos. Os policiais realizaram buscas para localizar o agressor, que não foi encontrado até o momento. Segundo a PM, o suspeito deverá responder judicialmente pelo crime de lesão corporal, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão, dependendo da gravidade das agressões.
Os demais registros feitos pela Polícia Militar correspondem a infrações de menor potencial ofensivo, que também estão sendo apuradas.
O balanço do fim de semana reforça o trabalho da PM em diversas frentes de segurança pública e a necessidade de atenção especial aos casos de violência doméstica, que seguem sendo uma das principais ocorrências registradas na região.
Com informações da PMMG










