A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) isolou, na manhã desta terça-feira (25), a área em frente ao Bloco B do Ministério da Ciência e Tecnologia, em Brasília, após uma mala abandonada ser encontrada na portaria do prédio. A suspeita de bomba levou a equipe de segurança a acionar imediatamente o Batalhão de Operações Especiais.
Ao chegar ao local, a equipe do BOPE deu início ao protocolo padrão de verificação de artefatos suspeitos. Agentes trajados com equipamento antibomba se aproximaram da mala e utilizaram um aparelho de raio X para analisar o conteúdo. A etapa seguinte envolveu uma avaliação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal para garantir a segurança da operação.
Após as análises preliminares, o operador da equipe especializada abriu a mala, confirmando que ela estava completamente vazia. A ação seguiu todos os procedimentos previstos para situações desse tipo.
Com a confirmação de que não havia qualquer risco, a operação foi encerrada e a área, liberada. Não houve registro de incidentes durante a ocorrência.
Com informações da Itatiaia












