Um incêndio registrado na tarde de terça-feira (25) na Penitenciária de Marília (SP) deixou sete detentos mortos e outros sete feridos. As vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde com sintomas de intoxicação por fumaça.

Segundo informações preliminares divulgadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o fogo teve início no setor de inclusão da unidade após um interno atear fogo em seus próprios pertences. Policiais penais realizaram os primeiros esforços para conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros e das equipes do SAMU, que prestaram socorro aos feridos.

A SAP informou que os sete detentos morreram em decorrência da inalação de gases tóxicos produzidos pelo incêndio. As outras sete pessoas afetadas seguem sob cuidados médicos. A secretaria também afirmou ter instaurado um procedimento para apurar o caso e está em contato com as famílias das vítimas para prestar os esclarecimentos necessários.

O incêndio, considerado proposital pela SAP, mobilizou equipes de segurança e atendimento emergencial e deixou a administração estadual em alerta. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Com informações do Clube FM

 

COMPARTILHAR: