Um homem morreu na tarde desse domingo (30) após ser atacado por uma leoa ao entrar na jaula de um parque, em João Pessoa. A informação foi confirmada pela administração do zoológico à TV Cabo Branco.
De acordo com o parque, ainda não há detalhes sobre como o homem conseguiu acessar a área restrita. A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados e permanecem no local para realizar os procedimentos necessários. Informações repassadas à TV Cabo Branco apontam que a vítima tinha transtornos mentais.
O zoológico foi fechado imediatamente após o ataque, e a visitação está temporariamente suspensa, sem previsão de reabertura. No momento em que o homem entrou na jaula, o parque funcionava normalmente e havia visitantes no local.
Vídeos registrados por testemunhas mostram o homem subindo por uma estrutura lateral da jaula. Em seguida, utilizando o apoio de uma árvore, ele consegue entrar no recinto, sendo atacado pela leoa logo depois.
As circunstâncias que permitiram o acesso do homem à jaula ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. O parque informou que novas atualizações serão divulgadas conforme o avanço das apurações. A reportagem segue em atualização.
Video: Reprodução/Redes Sociais
Com informações do G1-Centro Oeste









