Nacional

Eike Batista tem prisão decretada em nova fase da Lava Jato

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid”]

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), com o apoio da Receita Federal, cumprem nesta quinta-feira (26) nove mandados de prisão preventiva contra acusados de lavagem de dinheiro no valor de cerca de US$100 milhões  (cerca de R$317 milhões). Entre os alvos da chamada operação Eficiência está o empresário Eike Batista, que não foi localizado em sua casa.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos quatro mandados de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal. A ação é um desdobramento da operação Calicute, que prendeu no ano passado o ex-governador Sérgio Cabral.

Eles são acusados de lavagem de dinheiro desviado de obras públicas no Rio de Janeiro. Também são investigados pelos crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, além de organização criminosa.

Em 2017, esta é a primeira fase da Lava Jato.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

 

Fonte: O Tempo ||