[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.64″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, entrou com uma ação na Justiça para impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receba o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).
A homenagem ao ex-presidente está marcada para sexta-feira (18), dia que Lula desembarca em Cruz das Almas, no interior da Bahia.
A visita de Lula a Cruz das Almas faz parte do roteiro da caravana que o ex-presidente começa nesta quinta-feira (17) ao noves estados do nordeste. A previsão é que Lula retorne a São Paulo no dia 9 de setembro.
Justificativa
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image _builder_version=”3.0.64″ src=”https://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2017/08/vereador-baiano.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.64″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” module_class=”legenda “]
Vereador Alexandre Aleluia ao lado do pai, o deputado federal José Carlos Aleluia (foto: Twitter/Reprodução)
[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text _builder_version=”3.0.64″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Alexandre Aleluia que é filho do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM/BA) divulgou comunicado por meio de sua assessoria de imprensa explicando o motivo de acionar a Justiça Federal da Bahia.
“É uma imoralidade que um condenado na justiça receba esse tipo de honraria de uma universidade pública, cuja indicação foi realizada após a divulgação da pena e com claros fins de campanha antecipada“.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.64″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Fonte: Estado de Minas ||








