Nacional

Prazo para regularização tributária é adiado para setembro

Foto: Arte/Agência Brasil

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.64″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

O prazo para adesão ao programa de regularização tributária para pessoas físicas e empresas foi prorrogado. Agora, os contribuintes com débitos com a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional podem aderir ao programa até 29 de setembro.

O prazo inicial de adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) – previsto na medida provisória enviada pelo governo ao Congresso Nacional – terminaria nesta quinta-feira (31).

Nessa quarta-feira (30) o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, editou medida provisória (MP) prorrogando o prazo de adesão ao novo refinanciamento de dívidas.

De acordo com a Receita Federal, os contribuintes que aderirem ao programa a partir desta sexta-feira (1º) deverão efetuar o pagamento cumulativo das prestações de agosto e setembro até 29 de setembro, conforme a modalidade requerida.

A Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal que regulamenta a prorrogação do prazo será publicada nesta sexta no Diário Oficial da União.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

 

Fonte: Delegacia da Receita Federal em Divinópolis ||