A Agência da Receita Federal em Formiga recebeu até as 23h59 desta terça-feira (21) 10.766 declarações do IRPF 2015. O prazo de entrega termina no dia 30 desse mês e são esperadas 27,5 milhões de declarações em todo o país.

A agência de Formiga abrange além do município mais nove cidades. Em Formiga foram entregues 3.664 declarações seguidas de 366 em Iguatama, 128 em Japaraíba, 58 em Medeiros, 204 em Pains, 311 em Pimenta, 1.588 em Piumhi, 258 em São Roque de Minas, 31 em Tapiraí e 67 em Vargem Bonita.

Desde janeiro a Receita Federal disponibilizou o sistema e-Defesa que permite aos contribuintes que receberam notificações da Malha IRPF regularizarem a situação de maneira mais ágil. O sistema relaciona eletronicamente as infrações lançadas, com opção para pagamento, parcelamento ou contestação dos valores. No caso de contestação, o contribuinte pode escolher um ou mais motivos entre os elencados ou redigir seu próprio texto.

O sistema também pode ser utilizado para responder a uma intimação ou para solicitar a antecipação de análise da declaração, para os contribuintes que ficaram retidos em malha, mas ainda não foram intimados. Nesse caso, é preciso realizar previamente o agendamento por meio do “Atendimento virtual (e-CAC)”, acessando o serviço “Extrato do Processamento da DIRPF” disponível na aba “Declarações e Demonstrativos”.

Todas as informações sobre a declaração do IRPF 2015 estão disponíveis no link:

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Delegacia da Receita Federal de Divinópolis

COMPATILHAR: