O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) Natanael Alves Gonzaga e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde Privados e Filantrópicos de Formiga (Sintessfor), Paulo José de Oliveira, estiveram na Câmara Municipal durante a reunião dessa segunda-feira (19).

Eles utilizaram a ‘Tribuna do Povo’ para falarem sobre a luta em prol do piso salarial para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras e para pedirem apoio dos vereadores e da população em favor das categorias.

Os dez parlamentares se posicionaram a favor da valorização dos profissionais, ressaltaram que são áreas reconhecidamente fundamentais para a saúde pública e que prestaram relevantes serviços durante o período de pandemia de Covid-19, o que torna mais que justo o piso salarial.

Manifestações

Na semana passada, profissionais da saúde fizeram duas manifestações, uma no dia 14 e outra no dia 15, cobrando que o piso salarial das categorias entre em vigor.

Nesta semana, mais um ato está marcado, uma “Paralisação da Enfermagem Pró Piso Salarial”. Ela ocorrerá durante  24 horas dessa quarta-feira (21), sendo feita uma mobilização em frente à Santa Casa de Caridade, das 7h às 19h.

Fonte: Câmara Municipal

Foto: divulgação Câmara

COMPATILHAR: