A obra “A Última Festa” é a indicação de leitura para esta semana.
O projeto “No meio do caminho tem um livro” é idealizado pelas três bibliotecas públicas de Formiga.
Nada melhor que reunir os amigos para comemorar a passagem de ano, não é mesmo?
Em “A Última Festa”, durante virada de 2018 para 2019, um grupo de nove amigos, como de costume, se reuniram para as festas em uma linda mansão nas terras altas da Escócia. Tem sido assim desde que se formaram na Universidade de Oxford, em Londres, onde se conheceram.
Mesmo com meses de preparação, nada sai como o planejado devido a uma nevasca que deixou o grupo isolado em uma mansão juntamente com três funcionários.
Com o passar do tempo, o grupo passa a não ter mais tanta afinidade como outrora, a única coisa em comum além de um passado de convivência, são as feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos.
E é essa mistura geradora de conflitos nunca resolvidos que é o fio condutor da história e no meio da grande festa da última noite do ano, o frágil laço que os unia, enfim se arrebenta: alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.
A forma como a narrativa do texto fora construída, lembra bastante o estilo de escrita da Agatha Christie e talvez seja por isso que a Última Festa, da escritora inglesa Lucy Foley, seja uma leitura tão instigante.
Esta e outras histórias podem ser encontradas na Biblioteca Pública Municipal “Osório Garcia”, situada na Rua Alfa, número 59, no Ouro Negro, em Formiga.
Fonte: bibliotecas públicas