Para encerrar o ano de 2009, marcado por diversos eventos esportivos, a Prefeitura de Formiga, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, realiza até o próximo dia 16 os Jogos da Rede Municipal.
No total, 14 escolas da rede municipal de ensino participam do evento, totalizando cerca de 650 atletas. As modalidades disputadas são futsal e handball, feminino e masculino. A abertura oficial dos Jogos da Rede Municipal ocorreu nesta segunda-feira (7), com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, diretores e alunos das escolas participantes, além de professores de educação física e o ouvidor municipal, Altair Ribeiro, representando o prefeito Aluísio Veloso/PT.
O jogo de abertura foi entre as equipes de futsal masculino das escolas municipais Benedita Gomide Leite e José Antônio do Couto. Os atletas da Benedita golearam por 7×0. Os jogos estão sendo disputados na Escola de Tempo Integral Cemei
Neste fim de semana, dias 4 e 5, o Departamento de Esportes e Lazer, também promoveu no Cemei o VI Desafio de Xadrez. Participaram do evento cerca de 105 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Formiga.

COMPATILHAR: