Nessa quarta-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão referente a investigação de suposta falsificação e comercialização de suplementos para nutrição humana, bem como de produtos veterinários, em Campo Belo.
Durante a ação policial, três homens, um de 19 e dois de 22 anos, foram autuados em flagrante por falsificação de gêneros alimentícios, associação criminosa e posse ilegal de munição. Eles também são investigados, no mesmo inquérito, por tráfico de drogas e falsificação de produtos com fins terapêuticos.
No local das buscas, os policiais encontraram enorme acervo de material indicando a falsificação de produtos, em especial dos suplementos creatina, BCAA e ômega 3, assim como garrafas, embalagens plásticas, rótulos de medicamentos veterinários impressos, um saco contendo pequenas drágeas de substância desconhecida, caixas vazias de medicamentos humanos, caixas fechadas de medicamentos sujeitos a controle especial e substâncias psicotrópicas, algumas embalagens já prontas de suplementos alimentares, rádios comunicadores, pen drives, notebooks, máquinas de cartão de crédito, além de três munições de arma de fogo (calibre 32) e documentos em nome do principal investigado.
As investigações referentes ao fato prosseguem, a fim de apurar a identidade dos compradores e de outros envolvidos nos crimes descritos.
Fonte: Polícia Civil