Colaboradores que atuam no Sistema MG-050/BR-265/BR-491, administrado pela AB Nascentes das Gerais, colocaram a solidariedade e a sustentabilidade em prática nas campanhas “Lacre Solidário” e “Tampinha do Bem”, cujos objetivos foram de arrecadar lacres de alumínio e tampas plásticas. A arrecadação de 17,6 kg alumínio e 67,5 kg de plásticos foi realizada pelos funcionários, o que proporcionou a troca do material por uma cadeira de rodas. Com o objetivo alcançado, a troca dos lacres de alumínio e tampinhas de plásticos pela cadeira de rodas agora vai beneficiar a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM).

A engenheira Ani Ster Marquioni, responsável pela área de meio ambiente da AB Concessões, reforça o caráter da sustentabilidade da ação. “São necessários milhões de lacres e muitos quilos de plásticos para a troca por uma cadeira de rodas. Assim, jamais conseguiríamos sozinhos. O apoio de nossos colaboradores é essencial não só pela arrecadação dos itens, mas, também, pela ajuda que oferecem para quem precisa de uma cadeira de rodas e, às vezes, não tem condições. Com este apoio dos nossos colaboradores, seguimos ajudando cada vez mais pessoas”, relata.

A campanha Lacre Solidário e Tampinha Legal continuará entre os colaboradores da AB Nascentes das Gerais e também é aberta ao público externo à concessionária, com o objetivo de arrecadar mais materiais para diminuir a questão do impacto ambiental do alumínio dos lacres de bebidas e alimentos e materiais plásticos descartados no meio ambiente e, ainda, para conseguir mais cadeiras de rodas para doar a quem precisa.

Caso os usuários das rodovias administradas pela concessionária queiram participar da campanha, basta realizar a doação dos lacres e tampinhas, limpas, nas bases operacionais, praças de pedágio, sede administrativa, Centro de Controle de Operações (CCO) e no serviço de Atendimento ao Usuário (AU).

 

 

Fonte: AB Nascentes das Gerais

COMPATILHAR: