Na tarde desse domingo (25), a Polícia Militar, durante operação policial no bairro Universitário, em Itaúna-MG, visualizou e abordou um homem de 21 anos com diversas passagens policiais.

Dentre os registros policiais, estão: tráfico de drogas, furto, homicídio, roubo, receptação, posse ilegal de arma, posse de drogas para consumo pessoal, envolvimento com quadrilhas e com muitos registros de crimes cometidos, tal qual incêndio a ônibus ocorrido no ano de 2023.

Em consulta ao sistema informatizado, foi detectado mandado de prisão em desfavor do abordado. Durante busca pessoal, foi localizado na cintura do abordado uma pistola calibre 380, com numeração raspada, municiada com 14 munições.

Diante do mandado de prisão em aberto e da posse ilegal de arma de fogo e munições, o suspeito foi preso e encaminhado para delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma de fogo, munições e celular do acusado, que foram apreendidos.

 

Sobre o incêndio do ônibus no Morada Nova em março deste ano:

O homem preso, de 21 anos, é suspeito de participar do incêndio a um ônibus no dia 16 de março de 2023, na rua Pedro Lourenço Fonseca, no Morada Nova II. Na época, dois suspeitos entraram no ônibus e atearam fogo após derramarem gasolina. Eles fugiram em um VW Logus Cinza. Um cachorro morreu por causa da fumaça e um homem teve queimaduras em 40% do corpo. Esse suspeito não havia sido preso na ocasião do incêndio citado e se encontrava foragido.

 

Fonte: Sistema MPA

 

COMPARTILHAR: