Um adolescente de 17 anos foi apreendido após confessar ter matado o pai do amigo, de 51, a facadas no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (9). O crime teria sido cometido após a vítima repreender o suspeito.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), os agentes foram acionados para a rua Expedicionário Hereny da Costa, onde a vítima foi encontrada caída sem sinais vitais. Testemunhas contaram que um adolescente teria chegado ao local bastante alterado e desferido facadas contra a vítima. O suspeito foi identificado e o endereço repassado aos policiais.
A PM foi até o local indicado e conversou com a mãe do suspeito, que disse que o filho não estava na residência. Durante a conversa, a genitora recebeu a ligação de um número desconhecido e, ao atender, percebeu se tratar de seu filho. O suspeito então admitiu o crime, se disse arrependido e afirmou que iria se entregar. Os militares solicitaram que ele fosse até a base móvel do bairro.
O suspeito se entregou aos militares da base móvel e confessou o crime. Segundo ele, horas antes do crime ele estava em uma padaria lanchando com o filho da vítima, de 17. Em dado momento, a vítima chegou e o repreendeu por estar “andando com seu filho”. Os dois iniciaram uma discussão e a vítima teria ofendido a mãe do suspeito. Revoltado, ele saiu do local, foi até sua casa, pegou uma faca e esfaqueou a vítima. Em seguida, ele fugiu.
A versão foi confirmada também pelo filho da vítima. No entanto, ele não viu o momento das facadas já que saiu em direção contrária ao pai e ao amigo após a discussão. Ainda segundo relato do adolescente, o pai aparentemente estava embriagado e já havia discutido com o suspeito em datas anteriores.
Diante da confissão, o suspeito foi apreendido e levado para a delegacia de Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.
Fonte: O Tempo