Uma idosa de 80 anos foi morta com golpes de foice por um adolescente, de 16, em Itambacuri, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (30). O suspeito era vizinho da vítima e entrou na casa dela para roubar dinheiro e levar objetos de valores, porém não encontrou nada.

Um neto da senhora chamou a Polícia Militar (PM), pois chegou na casa da familiar e percebeu o portão trancado com uma corrente e ela não o respondia. O jovem, de 21 anos, resolveu entrar pelo quintal pulando a cerca do imóvel e encontrou a idosa caída no quarto e um facão ao lado dela.

Um buraco no telhado foi visto pelos militares e pegadas de sangue. Seguindo as marcas, foi possível chegar ao suspeito, que era vizinho da vítima. O adolescente apontado como suspeito confessou ter entrado na casa da mulher para roubá-la.

Em conversa com os militares, ele disse que exigiu da idosa que ela entregasse dinheiro e objetos de valores, no entanto ela pegou uma foice e começou a se defender, momento em que ele pegou uma facão e passou a atingi-la.

Vários cômodos da casa foram revirados pelo adolescente e nada encontrado. Ele matou a idosa e fugiu sem levar nada. As roupas usadas no momento do crime foram encontradas no lixo. O adolescente foi levado para a delegacia da região e os objetos recolhidos pela perícia da Polícia Civil.

 

 

Fonte: O Tempo

Comentários
COMPATILHAR: