O aluno do segundo ano do curso técnico concomitante em Informática, Gabriel Silveira Arantes, foi um dos vencedores de uma promoção promovida pela Coca-Cola e, entre outros prêmios, entrou carregando a bandeira do Brasil no jogo realizado no estádio do Mineirão entre Brasil e Uruguai.
Para participar da promoção, o candidato deveria ter entre 13 e 16 anos e enviar uma frase ou foto respondendo à pergunta: por que você deveria ser um carregador de bandeira? As 200 frases ou fotos mais votadas iriam passar para a próxima fase e cada participante ganharia uma mochila. Na segunda fase das 200 frases e fotos, os donos das 50 melhores iriam ser carregadores de bandeira.
A frase escrita por Gabriel foi: Ás vezes fico pensando: O que eu preciso para entrar em um campo de futebol lotado de gente? Jogar bola não é meu ponto forte. Ser juiz muito menos. A única coisa que eu posso fazer é entrar carregando uma bandeira de um país. A Coca-Cola está me dando essa oportunidade. Já dizia: Se você acha grande o meu orgulho, é porque nunca viu o tamanho da minha fé.
Pergunta se é possível descrever a emoção que sentiu, Gabriel respondeu simplesmente que não tem explicação e completou: ?quando eu entrei no campo, os torcedores gritaram, aplaudiram, as minhas mãos começaram a tremer, as pernas ficaram bambas de emoção. Na hora do hino, todo mundo cantando, os jogadores na minha frente olhando para a bandeira que eu estava segurando. Simplesmente sem explicação. Muito emocionante!?.

COMPATILHAR: