O auxiliar permanente Diogo Giacomini analisou a participação do América no Troféu Inconfidência. Neste sábado (26), o Coelho empatou com o Tombense por 1 a 1 no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal e foi eliminado da competição adjacente ao Campeonato Mineiro.

Para chegar à finalíssima do certame, o Coelho precisava vencer o Gavião-Carcará por, no mínimo, dois gols de diferença. Isso porque o time de Tombos venceu a partida de ida por 3 a 1 e abriu vantagem. O duelo foi disputado no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na última quarta-feira (23).

Na avaliação de Giacomini, o América disputou o Inconfidência com muita seriedade. O uso da equipe considerada alternativa não significa que o clube menosprezou a competição. Isso porque o Alviverde optou por priorizar a Copa Libertadores.

“Toda competição que o América joga ele joga para vencer, não tenho dúvidas disso. Porém, a gente sabe que estamos na maior competição do continente (Libertadores) e temos que, obviamente, focar em um objetivo principal. Se quisermos abraçar todas as competições da mesma forma não conseguiremos êxito em nenhuma delas”, disse.

“Então, por isso, nós tratamos o Troféu Inconfidência com muita seriedade, dedicação e profissionalismo por parte dos jogadores e da comissão técnica. E creio que para maturação e avaliação ele foi muito importante nesse sentido”, completou.

Com a eliminação, o América volta suas atenções à preparação para o início da fase de grupos da Copa Libertadores, que começará na semana do dia 5 de abril. O primeiro adversário no torneio continental será o Independente Del Valle em Belo Horizonte. O local, dia e o horário da partida ainda não foram divulgados.

Antes disso, o Coelho fará um amistoso contra o Athletico-PR na próxima segunda-feira (28), às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Giacomini também falou sobre a importância desse jogo-treino antes da estreia na fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Super Esportes

COMPATILHAR: