No meio da tabela do Brasileirão, em nono lugar, o América quer voltar a vencer na competição para se aproximar novamente do grupo dos quatro primeiros colocados. A oportunidade será nesta quarta (15), às 21h30, no Independência, contra o Fluminense, pela 12ª rodada. O adversário é um concorrente direto para as pretensões do Coelho, já que tem os mesmos 14 pontos e está uma posição acima na tabela.

O América faz, até aqui, uma campanha muito melhor do que a do ano passado no mesmo período. Em 2021, ao fim da 11ª rodada, o Coelho estava na 15ª posição, com apenas nove pontos. Atualmente, o time do técnico Vagner Mancini tem cinco pontos a mais. A equipe, aliás, já esteve até melhor colocada. Após vencer o Atlético, na quinta rodada, por 2 a 1, o time alviverde alcançou o quarto lugar na tabela. Iago Maidana e Raúl Cáceres marcaram os gols da partida.

Para o duelo com o Fluminense, o Coelho não terá o zagueiro, lesionado, e o lateral deve ficar no banco. Maidana, aliás, é o artilheiro do time no Brasileiro, com três gols. Em seguida vem o atacante Felipe Azevedo, com dois.

Para voltar a vencer no campeonato, o time de Mancini vem de duas derrotas seguidas, o América precisa também voltar a marcar gols. Diante de Ceará e São Paulo, o ataque do Coelho passou em branco e não conseguiu balançar as redes. Contra o São Paulo, aliás, não faltaram oportunidades.

De acordo com o Footstats, o América precisa de 12,5 finalizações para marcar um gol, o quarto time que mais chuta a gol antes de balançar a rede. Então, calibrar o pé dos jogadores é o trabalho do técnico Vagner Mancini para vencer o Fluminense e subir na classificação.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: