O formiguense Antônio Fernandes Toninho Costa foi agraciado com o prêmio Zilda Arns.

O prêmio é um reconhecimento da Câmara dos Deputados àqueles que contribuíram ativamente para a instrumentalização de ações governamentais em defesa dos interesses dos idosos.

Ele foi indicado pela deputada Leandre, para a obtenção do prêmio que anualmente seleciona apenas cinco agraciados. A solenidade de entrega da certificação aos premiados ocorrerá no dia 12 de julho.

Toninho Costa tem como companheiros agraciados: Alexandre Kalache, Associação Casa Padre Luigi Brusadelli, Crismédio Vieira Costa Neto, e Lar Torres de Melo.

Atualmente, Toninho Costa exerce o honroso cargo de secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Prêmio Zilda Arns

Criado em setembro de 2017, o Prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até cinco homenageados.

Seu nome homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

Com informações da Câmara dos Deputados

COMPATILHAR: