Redação Últimas Notícias

O formiguense Ricardo Alves (conhecido como “Tal da Serralheria”), mais uma vez, mobilizou a comunidade após se sensibilizar com a situação precária em que vivia uma família no bairro Lajinha.

Em abril do ano passado, ele, com a ajuda de outros formiguenses, angariou fundos para a reforma da casa de um idoso no bairro Alto da Praia. Em novembro o senhor Vicente José da Cunha, de 78 anos, recebeu a chave da casa toda reformada.

Desta vez, a reforma está sendo feita em uma residência localizada na rua Mizael José de Mendonça. Ricardo Alves contou ao Nova Imprensa que a iniciativa partiu do amigo dele, Paulo Mazaropi, que solicitou ajuda para que a casa da empregada doméstica dele também passasse por uma reforma.

De acordo com Ricardo, ele e Paulo foram até estabelecimentos comerciais de Formiga e conseguiram doações de materiais de construção para que a residência de Luciana Terezinha de Sá fosse reformada. “A casa dela foi demolida e, em seis semanas foram erguidas novas paredes. Com o dinheiro que arrecadamos pagamos o pedreiro, que cobrou a metade do valor”, disse Ricardo.

A casa que foi demolida para que a família ganhasse um novo lar -Foto: Divulgação

No domingo (15), com a ajuda de voluntários, a casa de Luciana, que era coberta com telhas, recebeu uma laje de alvenaria. O novo imóvel conta com três quartos, sala, cozinha e banheiro. Na casa, moram Luciana e dois filhos.

Agora, os amigos estão se mobilizando e solicitando ajuda da população de Formiga para angariar fundos para o acabamento da residência.

Os interessados em ajudar com materiais de construção ou até mesmo doação em dinheiro, podem entrar em contato pelos telefones (37) 99946-0720 (Ricardo) e (37) 99983-0725 (Paulo).

COMPATILHAR: