A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quinta-feira (4) os medicamentos Biomag e Cloridrato de Sibutramina (genérico), para obesidade, e Gastrium (omeprazol), para acidez no estômago, da empresa farmacêutica Aché.

De acordo com a Anvisa, os remédios para obesidade eram fabricados com um princípio ativo fornecido por um fabricante diferente do aprovado.

O Gastrium, versão de 10 mg e 20 mg, era feito pelo mesmo laboratório e, além disso, era fabricado com uma formulação distinta da aprovada, segundo a agência.

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta. Todos os estoques deverão ser recolhidos do mercado.

A Aché disse, por nota, que a versão “do medicamento Gastrium 40 mg segue sendo comercializada normalmente”. Eles também informaram que estão “tomando todas as medidas necessárias visando atender às adequações documentais referentes às atuais normas da Anvisa”.

A empresa disse que “assegura que esses medicamentos, que se encontram atualmente no mercado, são absolutamente seguros e eficazes cumprindo com os mais altos padrões de qualidade”.

 

Fonte: G1||http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/08/anvisa-suspende-remedios-para-obesidade-e-estomago-da-ache.html

COMPATILHAR: