Gonçalo Faria não é mais diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Formiga (Saae). A exoneração do cargo ocorreu na manhã dessa terça-feira (1º).
Os motivos que levaram a administração Moacir Ribeiro a fazer mais esta mudança ainda não foram divulgados.
Gonçalo Faria assumiu a direção do Saae no dia 1º de junho. Antes dele, Ronaldo Nogueira Duarte ocupava o cargo.
Apesar da propalada confiança do prefeito na equipe escolhida para assessorá-lo, essa é apenas uma, dentre as inúmeras mudanças no quadro de secretários em apenas 10 meses de governo.
No dia 27 de setembro, Sebastião Rangel, que ocupava o cargo de coordenador da frota de Transporte Sanitário foi exonerado e admitido como coordenador do Banco de Alimentos, ainda na mesma data, foi novamente exonerado de tal cargo e designado para ocupar cargo de Supervisor Operacional do Aterro Sanitário.
O sr. Eduardo Nogueira é outro, dentre os muitos servidores que nestes primeiros meses de governo já passou por inúmeras posições em secretarias diferentes.
Na área de saúde, também são incontáveis os casos que se assemelham a estes.
Dentre ?os polivalentes?, poucos são os que questionados, conseguem explicar os motivos de suas diversas incursões, ainda que de curtíssimo prazo, pelos mais variados setores da administração pública municipal.
Apesar de todo este esforço ?administrativo?, ainda é grande o número de servidores que, nitidamente nestes primeiros meses de governo, se encontram em ?desvio de função?.
Ao que parece, a divulgada reforma administrativa, quem sabe, poderia em parte diminuir a ocorrência de tais problemas.
Procurado para dar detalhes sobre a mudança, o secretário de Comunicação ainda não divulgou nota sobre o assunto, mas há informações de que Gonçalo Faria sairia do Saae, mas permaneceria na administração, provavelmente no cargo de secretário adjunto de Gestão Ambiental. Se a informação for confirmada, ele será o quinto a estagiar por ali. O cargo ficou vago na semana passada, após Elaine de Moraes Nardy haver sido exonerada, depois de também passar por outros cargos dentro da administração.

COMPATILHAR: