O delegado Vivalde Levilesse Ferreira Júnior tomou posse  na Comarca de Arcos, nesta segunda-feira (27). Antes, ele prestava serviços na Delegacia de Polícia Civil de Formiga.

Marcaram presença na posse, o prefeito de Arcos Claudenir de Melo, o delegado regional, Irineu Coelho Filho e o comandante da 241ª Companhia, Tenente César H. Bittencourt.

O delegado regional Irineu Coelho explicou que o projeto de melhorias na Polícia Civil de Arcos teve início em outubro de 2009. Já em 2007, foi publicada uma portaria explicando que devido ao número de habitantes, Arcos deveria ter dois delegados. “Estamos apenas cumprindo a lei. Esta dívida já existe com o município desde 2007, porém, só agora tivemos condições de nomear mais um delgado para a cidade”, disse.

Para receber mais um delegado, a Prefeitura alugou um imóvel ao lado da atual sede da Polícia Civil. O local deverá passar por uma reforma e receberá o mobiliário.

 Vivalde Levilesse Ferreira Júnior disse que pretende atuar não só na manutenção dos números da segurança pública de Arcos, mas se emprenhará para reduzir ainda mais os índices de crimes violentos na cidade.

A nomeação de mais um profissional já era esperada, pois a cidade contava apenas com o delegado Elmer Flávio Ferreira Mateus Júnior.

De acordo com Elmer Flávio, os trabalhos serão divididos de forma igualitária e os dois vão atuar em todas as áreas, mesmo com plantões, sempre haverá um delegado durante a semana na delegacia.

Em relação à confecção de Carteiras de Identidade, Elmer explicou que no dia 3 de agosto um funcionário da Câmara Municipal começa a fazer o curso e, em seguida, realizar o serviço no Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara. Posteriormente, outro funcionário também fará o curso para trabalhar no setor de identificação na Delegacia.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Portal Arcos

COMPATILHAR: