Da Redação – Últimas Notícias

Uma árvore de grande porte localizada na rua Dr. Teixeira Sores, na altura do número 537, no bairro Engenho de Serra, virou alvo de recorrentes reclamações junto à administração municipal.

Várias solicitações para que seja realizado o corte da planta foram feitas nos últimos tempos, a última delas data de terça-feira (28).

O morador da residência localizada em frente à árvore é o autor de várias dessas solicitações. Em todas elas os moradores explicam os riscos que hoje correm por falta de uma intervenção da Secretaria de Gestão Ambiental. As raízes da árvore já estão bastante expostas, o que destruiu todo o passeio. Mas o problema mais grave está relacionado ao fato da mesma estar comprometendo a base de um muro que já está abalada e, em caso de queda da estrutura, poderá ferir pessoas que trafegam pelo local.

Outra preocupação é o tamanho da árvore, que se cair sobre as casas vizinhas pode causar uma tragédia.

Diante de outros pedidos de providências, já foram enviados funcionários da secretaria ao local que apenas fizeram a poda da árvore, o que não resolveu o problema. “Já fiz vários pedidos para a secretaria e não resolveram nada. Agora só me resta tornar público o problema. Assim espero que eles venham aqui e resolvam de vez essa situação”, reclamou um dos moradores.

– Foto: Glaudson Rodrigues

COMPATILHAR: