Após fortes chuvas em diversos bairros de Belo Horizonte nesta sexta-feira (3), duas árvores caíram na avenida do Contorno, no hipercentro da capital. O trânsito ficou interditado. Uma delas caiu em cima de um Jeep Renegade, na altura do Barro Preto, sentido rodoviária. A pista precisou ser interditada um pouco depois do Elevado Dona Helena Greco, por volta das 15h30.

Em outro ponto da região central, uma árvore caiu em cima de um motociclista na rua dos Tupinambás, próximo á avenida Olegário Maciel. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, de aproximadamente 45 anos, foi retirado de debaixo da árvore com dor na coluna, cabeça e nas pernas. Uma faixa interditou a pista parcialmente por volta do mesmo horário.

A Defesa Civil de BH deixa dicas de segurança para períodos chuvosos:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: