Um assessor da Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, de 41 anos, foi preso com fortes sinais de embriaguez após fugir de uma blitze no Anel Rodoviário e bater o carro em um imóvel durante a fuga.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma blitze era realizada na altura do bairro Engenho Nogueira em virtude da partida entre Atlético e Corinthians no Estádio Mineirão.

O homem, que estava em um Toyota Yaris foi abordado e em um aparelho de exame inicial, foi constatado que ele ingeriu bebidas alcoólicas.

Os militares pediram que o servidor público estacionasse o veículo para o teste de bafômetro, momento em que o motorista arrancou “cantando pneu” e jogou o carro contra militares, que conseguiram se desviar a tempo.

O homem fugiu em alta velocidade pelo Anel Rodoviário, colocando a vida de outras pessoas em risco ao fazer zigue-zague na frente de outros veículos. Ao fazer uma curva na avenida Abílio Machado, o motorista perdeu o controle e bateu violentamente contra o portão de uma residência, causando danos importantes no imóvel.

Ao ser abordado, o homem apresentava fortes sintomas de embriaguez, como olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito e nas roupas, andar cambaleante e fala desconexa. Ele disse que estava no Mineirão vendo a partida e lá bebeu várias latas de cerveja. Ele recusou fazer o teste de bafômetro.

Um reboque chegou a ser acionado, mas não conseguiu tirar o carro de onde estava, já que o veículo ficou preso em uma espécie de vala. Ele foi detido e conduzido à delegacia. A Prefeitura de Contagem informou que a “Secretaria Municipal de Administração vai encaminhar a situação ocorrida com o servidor para a Controladoria Geral do Município, que avaliará se alguma medida administrativa será tomada”. “A Prefeitura salienta que o servidor não estava em horário de trabalho e estava em carro particular. O caso será investigado pela Polícia Civil”, diz a nota.

Na manhã desta quinta-feira (18), o carro ainda permanecia no local. Uma lata de cerveja estava no interior do veículo e a reportagem também detectou o odor de bebida no automóvel.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: