Foi assinado no sábado (9), o protocolo de intenções para cessão de imóvel, pela Prefeitura de Formiga, para a expansão do campus do IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais). Com as instalações da antiga Fábrica de Gelo, a unidade de ensino pretende criar novos laboratórios e uma incubadora de empresas.
?Queremos um meio para acolher as demandas e dar suporte às empresas formiguenses. Queremos entranhar na comunidade formiguense?, comentou o reitor do campus Formiga, Robson Ferreira. A proposta, conforme ele destacou, é criar um centro que desenvolva tecnologia de alto valor agregado. ?Não é só um terreno, é um plano para a cidade crescer como um polo de tecnologia.?
O prefeito Moacir Ribeiro elogiou o trabalho desenvolvido pelo IFMG. ?Queremos abrir cada vez mais as portas da educação aos formiguenses?, afirmou.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Ivair Nogueira, esteve presente à solenidade e destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o IFMG. ?O Brasil precisa muito de tecnologia neste momento?, declarou.
Na ocasião, o reitor do IFMG entregou uma placa em homenagem ao prefeito Moacir Ribeiro. Participaram ainda da cerimônia secretários municipais, os vereadores Rosimeire Mendonça e Evandro Donizete, diretores e funcionários do instituto, entre outros.
O campus
O campus formiguense do IFMG oferece gratuitamente os cursos de bacharelado em administração, ciência da computação e engenharia elétrica, além de licenciatura em matemática e tecnologia em gestão financeira.
Há ainda os cursos técnicos em administração, eletrotécnica e informática; estes, até 2013, são ofertados na modalidade concomitante com o ensino médio. Agora, passarão a ser ofertados de forma integrada.
Cada vez mais referência nas áreas de seus cursos, o campus já dispõe de laboratórios de engenharia com equipamentos de última geração. Já o curso de gestão financeira

COMPATILHAR: