Nesta segunda-feira (27), foi realizada em Córrego Fundo a solenidade de fundação da Associação Protetora dos Animais Carentes de Córrego Fundo – Apac.

O evento ocorreu na quadra do Cras da cidade. A mesa foi composta por Deivid Geraldo Faria, representando o prefeito de Córrego Fundo; Daniela Cristina de Faria, presidente da Câmara Municipal; Márcia Alves, presidente da Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf), Dieguison Rite da Cunha, secretário de Saúde; Cáthya Guimária Goulart, presidente da Associação Protetora dos Animais de Pains – Focinho Gelado e Elaine Cristina da Silva Cardoso, presidente da comissão provisória da Apac.

Todos fizeram uso da palavra e explicaram sobre a importância da criação da entidade.

Deivid Faria disse que o Executivo de Córrego Fundo dará todo o apoio ao trabalho. De acordo com Márcia Alves, o primeiro passo foi dado. Ela citou as atividades, projetos e conquistas na Apaf em Formiga.

A chapa ficou assim composta: Elaine Cristina da Silva Cardoso (presidente), Deivid Geraldo Faria (vice-presidente), Clara Maria Faria (primeira-secretária), Ana Flávia Faria Oliveira (segunda-secretária), Renilda do Carmo Pinto Fonseca (primeira-tesoureira),  Camila de Faria Silva (segunda-tesoureira), Arthur Vinícius de Faria (diretor social),

Ana Flávia Oliveira, Lucas Mauro Silva e Antônio Carlos da Costa (conselho fiscal efetivo), Natália da Silva Faria, Francielle Aulen Silva e Lorena Carlos do Couto (conselho fiscal suplente).

Elaine Cardoso solicitou empenho da equipe, dos participantes, das autoridades e de toda a população. O objetivo da associação é dar apoio, proteção, defesa e promoção dos animais de Córrego Fundo, em especial os de rua.

A Apac já tem sua fanpage no Facebook. A sede provisória da entidade será na rua Germana Costa Guimarães, 43, centro de Córrego Fundo. 

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários