O atleta Diogo Rodrigues de Souza, de 15 anos, se sagrou campeão Mundial de jiu-jitsu – NoGi, nesse domingo (28), em São Paulo. Ele representou a equipe Velha Guarda BJJ, de Formiga.
A competição ocorreu no Estádio Ibirapuera e contou com a participação de cerca de 9 mil atletas.
Diogo, faixa branca, começou a treinar há pouco mais de um ano com o professor de jiu-jitsu, Lourenço Nascimento. Ele é o segundo aluno do professor a conquistar esse feito.
Rodnei Barbosa, outro aluno renomado no cenário da arte marcial, também já se sagrou campeão brasileiro, Sulamericano, Europeu e Mundial. Este na faixa preta e já conheceu diversos países como França, Portugal, Rússia, EUA, Alemanha, Catar, Emirados Árabes. Atualmente, Rodnei reside e ministra aulas da arte marcial na Califórnia nos Estados Unidos.
“Diogo está começando agora sua trajetória como competidor. Desejo que ele também possa conhecer outros países, culturas e se for o desejo dele, se tornar um profissional, quem sabe um lutador do UFC conhecido mundialmente. Mas o que já tenho certeza é que ele evoluiu tanto dentro como fora do tatame. É um garoto diferenciado, cuida da saúde, da alimentação, está em ótima forma e sabe o caminho árduo que tem a seguir pra continuar no topo do pódio”, destacou Lourenço Nascimento.
O formiguense não possui patrocinador e não recebeu ajuda, tendo que contar com o apoio de amigos e da família para arcar com as despesas para participar do campeonato. Os interessados em apoiar ele ou outros atletas da equipe, o telefone de contato é o (37)999210980.
A academia da Equipe Velha Guarda BJJ está localizada na avenida Abílio Machado 931, bairro Sagrado Coração de Jesus. Ainda há 10 vagas gratuitas para adolescentes entre 13 e 15 anos.

Foto: divulgação equipe Velha Guarda BJJ