Alguns atletas que fazem parte do Projeto Tatame do Bem foram campeões na III Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu, promovida pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu. O evento ocorreu no Colégio Militar, Belo Horizonte, no sábado e domingo (31 e 1º).
Os atletas que competiram em suas respectivas categorias são:
Glauber Lopes: (faixa roxa, categoria pluma) campeão
Marco Guimarães (Rincon): (faixa roxa, categoria) campeão
Tiago Oliveira: (faixa azul, categoria meio pesado) campeão e 3° lugar absoluto
Mariane Vaz: (faixa azul, categoria médio) campeã
Bruno Vieira: (faixa preta, categoria pesado) campeão
Dois alunos do professor Bruno Vieira, também se destacaram no evento: Abílio Carneiro: (infanto-juvenil, faixa amarela, categoria meio-pesado) 3° lugar e Gabriel Resende (infanto-juvenil, faixa amarela, categoria livre) 2° lugar.
De acordo com o presidente do projeto, Rodrigo Assalin, a equipe conseguiu o 8º lugar na classificação geral e o aproveitamento foi muito positivo, pela quantidade de atletas e pelo nível da competição. ?Nos saímos muito bem, ficamos felizes com o resultado, mérito dos competidores e dos preparadores, que se dedicam a cada dia buscando o aperfeiçoamento. Não é porque é projeto social e que as aulas são voluntárias que não tem que ter qualidade, buscamos a excelência sempre. A próxima meta é preparar a maior quantidade possível de atletas, incluindo nossas crianças que é nosso foco para buscar uma representação em massa nas competições?, destacou.

Comentários