O Atlético estreou de forma arrasadora na Copa do Brasil ao golear o Palmas por 7 a 0, na noite de ontem, em partida disputada na capital de Tocantins. O Galo soube aproveitar bem a fragilidade do adversário e foi premiado com a classificação antecipada para a segunda fase da competição, por ter vencido o visitante por mais de dois gols de diferença. Gérson (2), Marques, Danilinho (2), Marcelo Nicácio e Márcio Araújo fizeram os gols da vitória atleticana.
O Galo enfrentará o Nacional (AM) na próxima fase da Copa do Brasil, no dia 19 de março, em local ainda não definido. A equipe amazonense também eliminou o jogo de volta com a vitória por 3 a 1 sobre o Guará, no Distrito Federal, ontem à noite. Antes disso, o time atleticano volta as suas atenções para o Campeonato Mineiro. A equipe de Geninho enfrenta o Ituiutaba no próximo domingo, no Mineirão.
O ataque do Palmas aplicou um susto na defesa alvinegra com um minuto de jogo. O lateral- esquerdo Ilan arriscou um chute forte de fora da área mas, atento, Édson defendeu. O Galo respondeu a altura, com uma pancada de fora da área do volante Renan, aos 5 min, que passou rente à trave de Sandro Carioca.
A vitória atleticana foi construída rapidamente e bastou nove minutos de jogo para acontecer o primeiro gol. Gérson recebeu bom passe de Danilinho e tocou entre as pernas do goleiro. A equipe tocantinense sentiu o golpe e sofreu o segundo gol aos 11 min, com o atacante Marques. O xodó atleticano marcou o seu primeiro gol desde o seu retorno para o Atlético, se aproveitando de um rebote do goleiro.

Goleada
O Galo queria mais e conseguiu praticamente selar a classificação para a segunda fase da competição nacional ao fazer o terceiro gol com Danilinho, aos 28 min. Morto em campo, o Palmas ainda sofreu o quarto gol no final do primeiro tempo. Gérson balançou a rede pela segunda vez, aos 40 min, depois de escorar o cruzamento de Renan.
O Atlético diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas conseguiu marcar mais três gols na etapa final. O quinto saiu dos pés de Marcelo Nicácio, balançando a rede pela primeira vez com a camisa alvinegra. O volante Márcio Araújo, que não está acostumado a marcar, também deixou o seu aos 40min. O último gol da partida foi marcado novamente pelo atacante Danilinho.?.

COMPATILHAR: