A situação do Atlético vai ficando cada vez mais difícil no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Internacional nesse domingo (31), o time alvinegro tem apenas 1,2% de chance de conquistar o bicampeonato consecutivo na competição nacional, de acordo com o Departamento do Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A baixa possibilidade se dá por conta do mau resultado do Galo, aliado ao bom momento que vivem os principais adversários na luta pelo título. Na rodada que abre o returno do torneio, todos os times que estão acima do Galo venceram. O Fluminense ainda joga nesta segunda-feira (31), contra o Fluminense.

Com a sequência de jogos sem vencer, o Atlético já é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro. A distância para o líder Palmeiras já é de 10 pontos, o que complica a luta do alvinegro pela conquista do troféu pela segunda vez em sequência.

Quando foi apresentado como novo técnico do clube, ao fim do primeiro turno, Cuca disse que o Galo precisaria de 15 vitórias na segunda metade do Brasileirão. Seguindo as contas do treinador, apenas mais três tropeços seriam permitidos até o fim da competição.

Em situação complicada no Brasileirão, o Atlético tem na Copa Libertadores uma possibilidade de título na temporada. Nesta segunda-feira (1), começa a preparação para a primeira partida das duas partidas contra o Palmeiras pelas quartas de final do torneio continental. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (3), no Mineirão.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: