Vivendo um drama inesperado na última rodada do Brasileirão, o Atlético precisa de pelo menos um empate no próximo domingo (8), na Arena MRV, contra o Athletico-PR, para escapar por conta própria do rebaixamento para a Série B.

Com doze partidas seguidas sem vitória, entre elas as derrotas nas finais da Copa do Brasil para o Flamengo, e na final da Copa Libertadores para o Botafogo, e com um treinador interino, o Atlético busca quebrar o jejum na última rodada. Uma vitória, além de livrar do rebaixamento, garante o time na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético possui 3,8% de chances de ser rebaixado. Das equipes que lutam contra a queda, o Galo é a que menos possui chances de cair. Fluminense (11,5%), Athletico-PR (16,8%), Bragantino (67,9%) também vão lutar contra o descenso. Cuiabá, Criciúma e Atlético-GO já estão rebaixados.

Por outro lado, o Galo tem 64,3% de chances de jogar a Sul-Americana do próximo ano. Para isso, basta vencer o Athletico-PR que se garante na competição continental.
Todos os jogos da última rodada do Brasileirão acontecem no domingo (8), às 18h.

Na luta contra o rebaixamento estão Atlético, Athletico-PR, Fluminense e Bragantino.

As equipes enfrentam:

• Atlético x Athletico-PR – Arena MRV
• Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
• Bragantino x Criciúma – Estádio Nabi Abi Chedid

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: