Mesmo com os dois times já classificados para a semifinal do Campeonato Mineiro, o clássico entre Atlético e América, neste sábado (25), às 16h, no Mineirão, segue sendo importante para o futuro dos rivais no Estadual.

Caso vença a partida, o Galo chega aos 19 pontos e se garante como o líder da classificação geral da primeira fase do torneio. Dessa forma, o time comandado por Eduardo Coudet teria a vantagem de jogar por dois resultados iguais até a hipotética final.

Se o Atlético pode garantir a a primeira colocação já neste sábado, a missão do América é ultrapassar o rival e depender apenas de si na última rodada do Campeonato Mineiro.

Caso o Coelho vença o clássico, ultrapassa o Galo e vai precisar apenas de uma vitória sobre o Tombense para assegurar a liderança geral na primeira fase do Estadual.

Na memória

Na última decisão entre Atlético e América no Campeonato Mineiro, foi justamente a vantagem adquirida na primeira fase que decidiu o título. Líder na etapa em que todas as equipes se enfrentavam, o Galo se sagrou campeão após dois empates em 0 a 0.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: