O formiguense Helder Lucas, de 20 anos, está perto de ver o sonho de se tornar bailarino profissional se tornar realidade. Ele participará do curso profissionalizante Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A duração é de 3 anos e as aulas terão início em fevereiro.
Em novembro e dezembro, Helder Lucas passou por uma bateria de testes na capital mineira. Na primeira etapa, foram avaliadas as características físicas e posturais, na segunda, a técnica de ballet clássico e dança contemporânea. Já na terceira fase, que ocorreu no dia 19 de dezembro, os candidatos apresentaram coreografias de dança de ballet clássico e outra de contemporâneo. A avaliação contou com 9 jurados e cerca de 30 bailarinos. Helder participou das três avaliações e foi aprovado em todas.
O formiguense que é aluno da Academia Corpo e Movimento ressaltou a satisfação com o resultado e a possibilidade de realizar o sonho de se tornar um bailarino profissional.
Os coreógrafos Guilherme Moreira e Valeria Montalvão foram os responsáveis por toda a preparação de Helder. ?A Corpo & Movimento procura sempre trabalhar prezando a qualidade, o companheirismo, o respeito, a disciplina e o amor às pessoas e a arte. Cada um que passa por aqui nos deixa muito orgulhosos e com o Helder não é diferente, esse é apenas o primeiro passo, ele ainda vai brilhar muito no meio artístico pelo artista e pela pessoa que é. Deus o abençoe nessa nova jornada na arte da dança?, comentou Guilherme Moreira.

COMPATILHAR: