Redação Últimas Notícias 

Uma residência situada à rua Dona Dorcelina,no bairro Mangabeiras, em Formiga foi alvo de um assalto na noite dessa quinta-feira (27). Três homens que se passaram por profissionais dos Correios entraram na residência e renderam três pessoas.

De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram trancadas em um dos quartos da residência e os criminosos roubaram um veículo Toyota/Corolla, uma carreta reboque com um jet ski, uma motocicleta, aparelhos celulares, computadores, dois televisores e jóias.

Após acionada, a PM realizou um cerco-bloqueio nas principais rotas de fuga no município e na rodovia MG-050, onde os policiais visualizaram os criminosos no Corolla roubado trafegando engatado com a carreta e o jet ski, na motocicleta e em uma pick-up Fiat/Strada de cor vermelha. Eles seguiam sentido Divinópolis.

De acordo com a PM, ao avistarem os militares, o condutor da pick-up fugiu em alta velocidade. Os outros dois criminosos abandonaram os veículos roubados em um matagal e fugiram.

O suspeito que estava na condução da pick-up, um jovem de 23 anos, foi interceptado em uma estrada vicinal próximo ao município de Itapecerica.  Ainda segundo a PM, durante a fuga os outros criminosos abandonaram no veículo roubado, um revólver utilizado no crime municiado com seis cartuchos intactos e os materiais furtados.

O Corolla, a carreta e o jet ski foram removidos ao pátio credenciado. A Fiat/Strada foi apreendida.

O criminoso preso foi reconhecido pelas vítimas e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia da Polícia Civil em Formiga.

Fotos: PM/Divulgação 

COMPATILHAR: