Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar de Arcos, durante ação policial, foi registrado na tarde dessa quinta-feira (27).

A assessoria de comunicação da PM divulgou nota informando que após, “informações recebidas pelos militares mencionavam que indivíduos estavam em uma Fiat Strada prestes a cometer um assalto à mão armada em Formiga, os militares foram acionados para fazerem o cerco de bloqueio para tentar interceptar os infratores”.

Ainda de acordo com a PM, “os militares de Arcos ligaram o giroflex e sirene e seguiram em ação para a ocorrência, porém durante o percurso, na rotatória próximo ao supermercado ABC na avenida Magalhães Pinto, um veículo entrou na rotatória e o policial, condutor da viatura policial, para não se chocar contra o veículo, desviou e perdeu o controle da direção, se chocando contra a porta de uma farmácia local e placas de trânsito”.

O homem que conduzia o carro o qual a viatura desviou foi atendido pelo Samu. Ele ficou nervoso por conta do susto e passou mal, sendo assim atendido pelos socorristas. Apesar do susto, ninguém se feriu e houve apenas danos materiais.

A PM informou que poucos minutos depois, a ocorrência de roubo à mão armada se confirmou em Formiga, com três criminosos armados tendo subtraído de uma família: um veículo Toyota Corolla, um jetski, uma moto e vários outros pertences que estavam dentro do carro e na casa.

Houve rastreamento, com viaturas de várias cidades da região, e na perseguição policial, dois criminosos que estavam no carro e moto roubados abandonaram os veículos nas proximidades do restaurante Santa Rosa, entre Formiga e Divinópolis, e adentraram ao matagal. O outro envolvido foi interceptado no município de Itapecerica, na condução do Fiat Strada usado no roubo, e preso em flagrante com uma das ramas de fogo usada no crime. Todos os pertences roubados foram recuperados. O rastreamento policial continua na tentativa de prisão dos outros dois suspeitos, mas que já foram identificados.

 

 

Fonte: Portal Arcos||

COMPATILHAR: