As comemorações da Semana do Músico foram iniciadas no último domingo (22), no Ginásio Vicentão, com a apresentação de solos de bateria. É a segunda vez que o município promove um evento com apresentações desse ritmo. Este ano, foram 18 solos. Músicas populares, nacionais e internacionais fizeram parte do espetáculo.
O encontro de baterias contou com a participação dos músicos Cleydson Silva Dias, Wendel Pereira Oliveira, Mariana Alves Carvalho, Ludwig Monteiro A. Arouca, Ramon de Castro Ribeiro, Guilherme Rodrigo Guimarães, Emanuela Guedes D. de Oliveira, Mike Cassiam A. Frazão, Gabriel Alvarenga, Claúdio José C. Silva, Cristiane Vaz de Oliveira e José Maurício da Rocha.
Além disso, o público pode assistir à apresentação das bandas Expresso Brasil, Cavaco e Samba, Asas do Tempo e da Banda de Latas da E.M. Benedita G. Leite.
Na oportunidade, a administração municipal homenageou dois importantes nomes da música em Formiga. A homenagem póstuma foi a Carlos Basílio. A família do músico esteve presente no evento e recebeu das mãos do prefeito Aluísio Veloso/PT uma lembrança em agradecimento por todo o trabalho realizado por Basílio em prol da música.
O homenageado do ano foi o músico Antônio Olympio Nogueira, que também prestigiou o evento e foi recebido por Aluísio Veloso e os organizadores.
As comemorações da Semana do Musico acontecem de 22 a 27 de novembro. Serão seis dias de homenagens e muita música, abordando diferentes tipos de instrumentos como bateria, cavaquinho, baixo, flautas, violino, piano e violões.
Confira a programação no download

COMPATILHAR: