Um bebê de 2 meses morreu com suspeita de extrema desnutrição e maus-tratos em Muzambinho (MG), nessa terça-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, os pais da criança foram presos em flagrante.

O bebê foi levado à Santa Casa pelo pai, de 23 anos, e a mãe, de 24. Conforme a polícia, foi durante o atendimento que o médico notou o quadro de extrema desnutrição e a desidratação. Além disso, o profissional também notou que o bebê estava engastado.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao hospital e acompanhar o atendimento. O bebê morreu enquanto era atendido.

De acordo com a polícia, os pais da criança disseram ao médico que o bebê não possuía nenhuma doença.

O pai e a mãe do bebê foram levados à Delegacia da Polícia Civil. O delegado Adnan Cassiano Grava deu voz de prisão em flagrante ao casal.

O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Guaxupé, onde irá realizar exames.

Nota Polícia Civil

A Polícia Civil emitiu nota sobre o caso. Veja abaixo:

Sobre a morte de um bebê, que deu entrada hoje (7/3), em um hospital com sinais de maus-tratos e subnutrição, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que os pais da criança foram presos em flagrante.

Eles estão sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do município para providências de polícia judiciária. O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Guaxupé, onde será submetido a exames.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: