Belo Horizonte se aproxima da reta final da imunização com a primeira dose contra a Covid-19. Com o calendário divulgado nesta semana, que engloba datas até 9 de outubro e público de até 13 anos, a Prefeitura da capital estima que faltem cerca de 22 mil adolescentes a serem convocados – a saber, aqueles que têm 12 anos. 

Até o momento, a vacinação com a primeira dose em BH por faixa etária está na casa dos 17 anos. Porém, os jovens entre 16 e 13 anos já foram convocados e devem ir aos postos indicados na semana que vem (veja calendário aqui).

Ao todo, a capital mineira estima vacinar 162 mil pessoas com menos de 18 anos. Todas vão receber o imunizante Pfizer, único autorizado pela Anvisa para este público. 

Veja o público estimado para vacinação contra Covid entre adolescentes:

17 anos: cerca de 28 mil pessoas
16 anos: cerca de 35 mil pessoas
15 anos: cerca de 26 mil pessoas
14 anos: cerca de 22 mil pessoas
13 anos: cerca de 29 mil pessoas
12 anos: cerca de 22 mil pessoas

Segunda e terceira doses
Paralelamente à vacinação com a primeira dose, a PBH segue convocando pessoas para se vacinarem com a segunda dose – os últimos já anunciados no calendário são aqueles com 42 anos. Os idosos (já foram convocados, para semana que vem, os que possuem 75 anos), e imunossuprimidos também estão sendo chamados, de maneira escalonada, para receberem a terceira dose ou dose de reforço. 

Fonte: O Tempo  
 

Comentários
COMPATILHAR: