O projeto Biblioteca Estação do Trabalhador foi encerrado na Recapagem Alterosa, no dia 7 de novembro. A caixa-estante permaneceu por um ano na empresa.
Durante as atividades de encerramento, a coordenadora do projeto, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, agradeceu aos funcionários pela participação. Também esteve presente a coordenadora do curso de Biblioteconomia, Margarita Rodrigues Torres, que ressaltou a importância da parceria com as empresas e de possibilitar aos trabalhadores um maior acesso aos livros.
Em seguida, foram premiados os três funcionários que mais realizaram empréstimos durante a visita da biblioteca itinerante na empresa. Em primeiro lugar, Angélica Vespúcio; em segundo lugar, Milene Oliveira Silva e em terceiro lugar, Marcos José da Silva. Eles receberam brindes do Unifor-MG.
A gerente da empresa, Virgínia Paulineli Chicre, agradeceu pela visita do projeto que, segundo ela, foi muito bom e positivo para os funcionários. ?Tenho a certeza de que todos gostaram. Queremos que a caixa-estante visite a Recapagem Alterosa novamente, quando possível?, comentou.
Inauguração do projeto na Lorena Confecções
A próxima empresa a ser visitada pelo projeto Biblioteca Estação do Trabalhador será a Fábrica Lorena Confecções, também em Formiga. A inauguração da biblioteca itinerante será nesta quarta-feira, dia 20, às 15h.
O projeto
Biblioteca Estação do Trabalhador é um projeto de extensão do Unifor-MG que tem como objetivos: incentivar o hábito da leitura, disponibilizar uma biblioteca que atenda aos trabalhadores, permitir o acesso à informação e à cultura no local de trabalho, contribuir para educar, valorizar e preservar documentos inerentes às empresas.
Ao longo dos 8 anos de atuação, o projeto já foi desenvolvido em 15 empresas de vários segmentos. A Biblioteca Estação do Trabalhador funciona por meio de duas caixas-estantes, que ficam nas empresas durante um ano, com material diversificado, como livros didáticos e de literatura, DVDs, revistas etc.
O horário e o dia de funcionamento da minibiblioteca são sugeridos pela direção da própria empresa. O serviço de empréstimo é realizado por estagiários do curso de Biblioteconomia do Unifor-MG. Durante o desenvolvimento do projeto nas empresas, também são realizadas atividades culturais, como palestras e ginástica laboral.
Empresários interessados em receber o projeto podem entrar em contato com a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro pelo telefone (37) 3329-1405 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários
COMPATILHAR: