A Biblioteca Pública Municipal Osório Garcia, localizada no bairro Ouro Negro, recebe a exposição de artes plásticas “Maju e Sua Arte”. Em alusão ao Dia Nacional do Artista Plástico, comemorado no dia 8 de maio, a exposição da artista plástica Maria José de Carvalho, acontece durante a VII Edição do Projeto “Arte Nossa”.

Na oportunidade, a formiguense expõe seus trabalhos em pintura, bordado, crochê, fuxico, vagonite, telas bordadas em arraiolo, entre outras. As obras ficarão disponíveis para visitação até o dia 31 de maio de 2022, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30, na biblioteca que fica na rua Alfa, 59.

O projeto “Arte Nossa” tem o objetivo de incentivar artistas como artesãos, pintores, desenhistas, escultores, escritores, artistas plásticos e bordadeiras da comunidade formiguense a exporem suas obras de arte, nos espaços das Bibliotecas. A equipe da Biblioteca Osório Garcia informa que o Espaço Cultural está à disposição de todos que queiram expor seus trabalhos. O contato para agendamento é: [email protected]

No dia 5 de maio, durante a exposição, em comemoração ao dia das mães, a Biblioteca Osório Garcia recebeu algumas mães do bairro, em uma tarde de muita arte, lazer e cultura. Além de poderem conhecer as peças de Maju, as visitantes participaram de atividades como leitura de poesias e oficinas de arte.

Como representantes das mães leitoras da comunidade, foram homenageamos as senhoras Ana de Melo Costa, Geanete Alves Pereira, Vera Lucia de Paiva Dias da Silva e a servidora Selma Aguiar. Foi uma tarde muito prazerosa! Vários assuntos foram abordados, como a importância do hábito de ler, de estar em movimento e de poder criar momentos alegres. Mas o tema principal das conversas foi a maternidade e, mais que isso, o prazer de ser avó! No final, após uma troca tão rica de conhecimentos, foi criado um belo painel com recortes.

 

Maju Carvalho

“Maju Carvalho”, como gosta de ser chamada, é auxiliar administrativa em uma oficina de seus irmãos há vários anos. Cresceu em uma família de 10 filhos, do Sr. Antônio Borracheiro e Dona Antônia e sempre morou no bairro Centenário.

Tem por lazer, a arte como sua grande companheira, desde a infância. Junto a mãe, parceira e incentivadora de seus primeiros trabalhos, começou a criar suas peças aleatoriamente. Com o tempo, foi se aprimorando e buscando novas técnicas e formas para desenvolver arte em cores e movimentos. “Maju e sua arte” é uma exposição rica em detalhes criados com amor, carinho e dedicação.

Fonte: Decom

COMPARTILHAR: